29/11/2016

LUTO! MORRE JOGADOR XIQUEXIQUENSE SÉRGIO MANOEL DA CHAPECOENSE.

Faleceu na madrugada desta terça-feira o jogador Xiquexiquense Sergio Manoel Barbosa Santos, mais conhecido como Sérgio Manoel e Serginho. 

Sérgio Manoel nasceu dia 08 de setembro de 1989 em Xique-Xique no interior da Bahia. Era filho de Solange Barbosa que atualmente morava com o atleta em Chapecó-SC e Gilson Taxista que residia atualmente em Barra-Ba. Em Xique-Xique Sérgio Manoel passou em escolinhas de Miguelinho e Ninho, em 2005 seguiu para Itapevi-SP onde fez testes e foi aprovado no time do Nacional por 4 anos, começando ali sua trajetória profissional. Sérgio Manoel disputou muitos campeonatos de divisões inferiores no interior paulista. Foi assim em 2009 no Atlético Araçatuba-SP, em 2010 no Batatais-SP. e foi na temporada 2010-2011 que seu futebol começou a se destacar atuando pelo Mirassol-SP onde disputou a elite do Paulistão em 2011, chegando a ser escolhido em os 22 atletas da seleção do campeonato paulista. Graças a seus bom futebol chamou a atenção do Corinthians mas o jogador acabou fechando contrato com o Coritiba onde atuou de 2012 a 2014. No Coritiba Sergio Manoel teve dois graves problemas de contusão onde ficou afastado dos gramados por pouco mais de 1 ano. Nesse período afastado sofreu com o medo de não poder voltar a atuar, mas a luta de Serginho foi recompensada em 2014 o Atlético de Goiás o contratou para disputa do campeonato Goiano. Em 2015 Sergio Manoel disputou o campeonato Paraense pelo Paysandu. No inicio deste ano de 2016 fechou contrato com o time do Água Santa-SP onde disputou a elite do futebol paulista pela segunda vez onde se destacou chamando a atenção de times como a Chapecoense para a disputado do campeonato Brasileiro.

Sergio Manoel e todo o time da Chapecoense de destacava no campeonato brasileiro, alem do time ser finalista da Copa Sul-americana. Na madrugada desta terça-feira (29), o Brasil despertou sob o impacto de uma notícia trágica, que abalou o esporte e o país inteiro, e que recebeu manifestações de solidariedade ao redor do planeta. O avião que levava o time da Chapecoense para a sua primeira participação numa final da Copa Sul-Americana caiu numa área montanhosa, perto da cidade de Medellín, na Colômbia. Setenta e uma pessoas morreram. Dezenove eram jogadores alem de jornalistas de vários veículos que acompanhavam a equipe. O avião caiu numa área conhecida como cerro El Gordo, uma região montanhosa a cerca de 30 quilômetros do aeroporto. Eram quatro e dez da manhã, quando a TV Globo interrompeu a programação para anunciar o acidente. O aeroporto onde o piloto tentou fazer o pouso de emergência era José Maria Córdoba. O aeroporto fica a pouco mais de 30 quilômetros do local do acidente. Isso significaria mais ou menos cinco minutos de voo até lá. As caixas-pretas da aeronave já foram encontradas pelos investigadores. Os dados e as gravações das conversas na cabine vão ajudar a esclarecer as causas do acidente. Segundo imprensa colombiana a identificação de todos os corpos pode durar até três dias. A família de Sérgio Manoel divulgará sobre seu sepultamento assim que tiver a liberação do corpo confirmada. A prefeitura de Xique-Xique decretou três dias de luto oficial.

Por Adriano Brito.

FONTE: XIQUESAMPA.

Um comentário:

  1. Meus sentimentos a todas as famílias dos ocupantes desse avião, muito triste ver tantos sonhos e futuros que com certeza iria melhorar pra muitos após esse campeonato, muitos times de olho nesses atletas

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.