22/05/2009

SÃO JOÃO É NA BARRA,O MELHOR SÃO JOÃO DO OESTE BAIANO.




Para 2009, “O grande encontro” será o tema do São João da Barra. A idéia é associar o encontro do Rio Grande e São Francisco ao evento. Essa alusão tem como objetivo transmitir a mensagem de que o São João da Barra é ideal para encontrar amigos, parentes, apreciar as riquezas da cultura tradicional e da cultura pós-moderna, fazer amizades e curtir o melhor do festejo junino.

*Operação Tapa Buraco.
O pessoal do Derba está na cidade desde o dia 18 de maio para dar início à obra de melhoria da estrada no trecho Angico – Barra. A Prefeitura da Barra fará o serviço do Angico até Xique-Xique, com material doado pelo próprio Derba, e segundo esse órgão, a Prefeitura de Xique-Xique se responsabilizará pelo trecho Xique-Xique – Rio Verde. A obra deverá durar entre 15 e 20 dias, e tem como principal objetivo amenizar a precária condição da estrada que você terá que enfrentar se nos der o prazer de vir curtir o São João aqui em nossa cidade.

*Barracas para Ambulantes.
Quem tiver interesse em uma das barracas de ambulantes que ficam montadas na praça durante o São João, deve procurar o mais rápido possível, o diretor de serviços públicos - Sr. João do Vasco, na Secretaria de Infra Estrutura. Com ele, além de se inscrever para concorrer a uma das barracas, você terá todas as informações sobre o sorteio das mesmas.A ata de julgamento das barracas foram licitadas na escola Sylvia Araújo, a estrutura das barracas de bebida, comida típica e capeta que serão montadas durante o São João.Todos os ganhadores tem até o dia 1 de junho para efetuar o pagamento do DAM.

PROGRAMAÇÃO:

-Forró no Rio,essa programação está voltada para quem aprecia um bom forró. Durante o período de 20 a 24 de junho, bandas locais se apresentaram nos pontos turísticos Cabeça de Touro, Farol da Barra e Chácara Havanna. Ao ar livre e apreciando as belezas naturais, você poderá provar os pratos típicos da nossa culinária, como Surubim na telha, bolinho de tucunaré e outras delícias e ainda se divertir durante quatro horas de muito forró.

-Atrações: Dias 16 Raça Negra (confirmado)17 Cavaleiros do Forró (confirmado)18 Calcinha Preta (confirmado)19 Dorgival Dantas (confirmado)20 Acarajé c/ Camarão (confirmado)21 Mala 100 Alça (confirmado)22 Balão Beijo (confirmado)23 Flor de Macaxeira (confirmado)24 Raio da Silibrina (confirmado).
No dia 16 de junho, que é o aniversário da cidade, terá também o show do humorista Zé Lezin.
Fonte:site oficial do São João da barra http://www.saojoaoenabarra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.